Thiem diz que qualquer conquista pós US Open será bônus

Austríaco aponta favoritismo de Rafael Nadal em Roland garros

Dominic Thiem
USTA

Escrito por

Vindo de seu primeiro título do Grand Slam, no US Open, o austríaco Dominic Thiem conversou com jornalistas em sua primeira coletiva em Roland Garros e apontou todo o favoritismo para o espanhol Rafael Nadal no torneio.

Ao ser questionado sobre como está para o torneio após vencer o US Open, Thiem declarou: "Eu me sinto bem, consegui um dos meus grandes objetivos. De certa forma, tudo o que vier de agora é um bônus, mas por outro lado quero sempre ir muito bem em todos os torneios que jogo. na quadra de Suzanne Lenglen me senti muito bem com as condições e com o saibro. Tentei não pensar muito no US Open e encarar este torneio como um novo evento, um novo desafio".

Questionado se neste ano, com outro clima em Paris e uma nova bola, Rafael Nadal terá mais trabalho no torneio, Thiem que já perdeu duas finais ali para o espanhol comentou: "Em primeiro lugar, acho que ele sempre será o grande favorito quando jogar aqui, contanto que esteja saudável e em forma. Ele ganhou este torneio 12 vezes, ele é incrível e é de longe o melhor jogador de quadra de saibro de todos os tempos. Claro, existem algumas mudanças. A bola é um pouco diferente. Os anteriores eram perfeitos para o meu jogo, giraram bastante e acho que o Rafa gostou deles também. Além disso, pode haver muita chuva e muito frio, o que ainda torna as coisas difíceis para ele", iniciou.

"Eu não me importo. Talvez as condições sejam um pouco melhores para Novak (Djokovic). Para mim, Rafa é o principal favorito por tudo o que eu disse antes, então Novak vai por seus títulos e por sua experiência. Suponho que mais tarde estou, ao lado de jogadores como Daniil (Medvedev), Sascha (Zverev) ou Stefanos (Tsitsipas)", finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter