menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thiem afirma ser irreal alcançar a final do Australian Open

Tenista faz brincadeira ao reclamar de só pegar os Reis de cada Slam nas finais

Dominic Thiem
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 31/01/2020
09:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dominic Thiem, número cinco do mundo, comemorou sua vaga inédita na final do Australian Open após derrotar o alemão Alexander Zverev, sétimo colocado, por 3/6 6/4 7/6 (7/3) 7/6 (7/4) após batalha de quase quatro horas.

"É irreal absolutamente estar na final do Australian Open, um grande começo de ano até aqui", disse Thiem que comentou a vitória e mais uma batalha. Contra Rafael Nadal a vitória veio em mais de quatro horas.
"Não é fácil, joguei 4h10 contra Rafa, jogador mais intenso do circuito, longo, fiquei deitado na cama ontem para descansar. Tive alguns problemas no primeiro set,alguns nervos pros dois lados, foi duro para mim. O nível dos dois foi muito alto assim como deveria ser em uma semi de Slam. No 5/4 no segundo set tive q salvar três ou quatro break-points, foi crucial com vários golpes inacreditáveis. O segundo momento chave foi salvar dois set-points no 3º set, poderia ter ficado abaixo 2 sets a 1", disse Thiem que soma agora cinco tie-breaks seguidos ganhos. Contra Nadal foram três: "Tiebreak é sempre 50-50, primeiro tiebreak perdi do torneio, fui bem contra o Rafa em todos, sempre abrindo 3 a 0 3 a 1 , essa margem dá confiança".
Thiem comentou suas expressões de dor na barriga na metade do jogo: "Sentindo nervos, muita energia, esforço, meu estômago não estava preparado para isso, deu algumas coisas. São partidas duras, não é fácil jogar contra seu saque, no quarto set não tive chance nenhuma, mas por sorte no tênis tem o tie-break se não estaríamos jogando ainda".
O austríaco disse palavras a favor de Zverev que jogou sua primeira semi de Slam: "Zverev teve uma ATP Cup horrível. Ele é um grande jogador e foi um acontecimento para ele fazer semi aqui pela primeira vez. Ele ainda tem 22 anos, não vamos esperar muito para ver sua primeira final de Grand Slam".
Dominic jogará sua terceira final de Slam. Ele foi vice duas vezes contra Rafael Nadal em Roland Garros em 2018 e 2019: "Tentarei (ser paciente domingo). É incrível eu enfrentei Nadal duas vezes na final ele com 10 e depois 11 títulos do torneio e aqui o Djokovic com sete títulos e maior campeão do torneio. Estou pegando os Reis dos Slams é duro (risos). Tentarei tudo para vencer. Estou muito ansioso e deixarei tudo em quadra".

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias