Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Wild lamenta atuação após queda para Zverev na Davis

Tenista caiu por 6/4 6/2 no primeiro jogo da Copa Davis

Luiz Candido/Luz Press
Escrito por

Thiago Wild lamentou sua derrota, nesta sexta-feira, na primeira partida da Copa Davis contra o terceiro do mundo, Alexander Zverev. O time alemão saiu na frente no duelo contra o Brasil no saibro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ele perdeu por 6/4 6/2.

"Jogador que dispensa comentários, está no topo do ranking. Não consegui jogar meu melhor tênis, pela imposição dele desde o começo do jogo, mas exerci um bom papel , fazer o que me propus antes do jogo. Saio de cabeça erguida por ter feito uma boa partida, mas com sensação de poder ter feito melhor", disse o tenista que apesar de treinar no Rio de Janeiro não é muito fã das condições lentas do local.

"Por ser uma quadra nova está muito boa, as novas são mais fofas, elas quicam pior em relação as que tem mais tempo. Estou acostumado a jogar, treino aqui no Rio, não são as minhas condições favoritas, mas estou acostumado a jogar assim, tenho que focar no que tenho a apresentado. Não consegui apresentar meu melhor tênis, não me senti confortável em quadra, mas vou buscar melhorar para o próximo jogo".

Wild comentou sobre como pode evoluir em seu jogo: "Preciso ter um pouco mais de constância entre os pontos, um pouco mais intensidade de pernas nos rallies de esquerda, de direita eu vou bem , gosto muito de jogar de direita, ainda preciso melhorar meus ajustes de pés na esquerda, é uma parte que venho buscando melhorar bastante".

Wild agora só retorna se tiver que decidir o confronto em um eventual quinto jogo já neste sábado. Ele aponta como vai zerar a cabeça para isso: "É estudar o que fiz de pior na quadra e o que deixei a desejar , com certeza estaremos conversando mais tarde, melhorar para amanhã o que está nas minhas mãos, ajuste de pés, movimentação em quadra . Eu tenho que me focar e entrar no jogo com a cabeça zerada. Eu jogo o quinto jogo, se chegar, será o decisivo. Escalação ainda pode ser mudada pelo Jaime né, capitão pode optar pelo Felipe , mas como disse antes estarei para ajudar a equipe no que puder".