Thiago Wild derruba top 20 Garín, alcança maior vitória e faz semi em Santiago
Brasileiro salvou 6 set-points, virou primeira parcial e rival abandonou com lesão
- Matéria
- Mais Notícias
Atleta do Instituto Tennis Route, Thiago Wild, de apenas 19 anos, interrompeu, na noite desta sexta-feira, a série de 10 vitórias seguidas do 18 do mundo, o chileno Cristian Garín, e garantiu vaga em sua primeira semifinal de ATP, justo na casa do rival em Santiago.
O paranaense de Marechal Candido Rondon havia salvo seis set-points e marcado 7/6 (7/1) em uma hora de jogo, quando o rival chamou atendimento médico e após longa conversa abandonou. Garín vinha se queixando de dores nas costas desde a conquista semana passada no Rio Open e era o máximo favorito no ATP 250 em casa.
Wild já havia alcançado sua maior vitória na quinta-feira ao tirar o argentino Juan Londero, 63º colocado, por 7/6 (9/7) 6/4 e agora amplia sua melhor marca. Ele vem de uma série boa onde perdeu nas oitavas do Rio Open no detalhe para o ex-12 do mundo e atual 32º, o croata Borna Coric.
O atleta da equipe do Rio de Janeiro terá aq chance de brigar por sua primeira final neste sábado às 18h30 contra o qualifier argentino Renzo Olivo, que precisou de 2h50min para derrotar o sexto favorito, o boliviano Hugo Dellien por 3/6 7/6 (7/5) 7/5. Olivo já foi 78 do mundo e ocupa atualmente o 297º lugar.
Não é a primeira vez que um brasileiro frustra a torcida chilena. Em 2010, Thomaz Bellucci derrotou na semifinal o então 11 do mundo, Fernando Gonzalez e faturou o título diante do argentino Juan Monaco. Foi a última vez com dois brasileiros na semi de um ATP com João Souza, o Feijão, caindo na semi.
O jogo
Wild entrou errático na partida, botou três bolas pra fora, foi quebrado, mas virou game seguinte e entrou na partida fazendo 2/1. O paranaense teve 0/30 e outro 15/30, mas Garín mantinha-se firme no fundo e no saque para confirmar. O brasileiro jogou mal no 5/5,foi quebrado e quando o rival servia para o set com 6/5 foi valente e salvou seis set-points. No tie-break o brasileiro esteve sólido e o chileno perdeu a confiança e foi presa fácil. No intervalo ele bateu um longo papo com o fiosioterapeuta e médico do torneio e optou pela desistência.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias