Sem Djokovic ? Indian Wells avisa que só entram vacinados no torneio
Decreto de governo Biden também impediria entrada do sérvio na Austrália
- Matéria
- Mais Notícias
Problemas para Novak Djokovic ? O torneio Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, emitiu um comunicado e informou que apenas permitirá que vacinados entrem no local do evento que será disputado em março.
"Com saúde e segurança como prioridade máxima, o BNP Paribas Open vai requerer prova válida de vacinação completa para entrar no Indian Wells Tennis Garden. Pelo segundo ano seguido, o torneio está em parceria com a CLEAR , empresa de segurança de identidade, para facilitar a implementação de vacinação mandatória para o torneio de 2022. As diretrizes para os jogadores são dadas pelos protocolos estabelecidos de suas respectivas entidades, a WTA, ATP assim como qualquer restrição estabelecida nos EUA na questão os viajantes de fora que chegarem aos EUA", diz o comunicado.
Djokovic ficou fora do Australian Open por não se vacinar e um de seus biógrafos informou que o tenista poderia estar se preparando para se vacinar, mas outras fontes indicaram que não era verdade.
Autoridades impediriam Djokovic de competir
Apesar da determinação do torneio, por não ser um cidadão estrangeiro com residência fixa nos Estados Unidos, Djokovic ainda não cumpriria as determinações do decreto de imigração assinado pelo presidente americano Joe Biden em 31 de janeiro de 2022 e portanto não teria sua entrada no país autorizada.
O decreto do governo Biden determina a necessidade de vacinação "completa" em concordância com as regras estabelecidas pelo Centro de Controle de Doenças Infecciosas local (CDC), que exige duas doses completas de imunizantes autorizados pelas autoridades sanitárias americanas [Pfizer, Moderna, Janssen, Coronavac e AstraZeneca], cuja segunda dose tem sido tomada no mínimo há 14 dias. O decreto aponta que exceções sanitárias precisam ser autorizadas pelos governos estaduais.
A administração democrata de Gavin Newsom, na Califórnia, não tem nenhuma exceção definida para cidadãos estrangeiros desde o último dia 20 de janeiro e por essa razão, Djokovic precisa estar vacinado para ir à Califórnia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias