Rybakina mantém bom ritmo e vira sobre Kenin na estreia em Dubai
Esta é a segunda derrota da norte-americana em três partidas após seu 1º Grand Slam
- Matéria
- Mais Notícias
A campeã do Australian Open, a norte-americana Sofia Kenin, sétima da WTA, acumulou sua segunda derrota em três partidas após o título ao levar a virada da cazaque Elena Rybakina, 19ª, que vem do vice-campeonato em São Petersburgo.
Entrando na chave do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, através da vaga 'special seed' dedicada a atletas inscritos em qualificatório que avançam até à semifinal do torneio anterior, Rybakina precisou de 2h para fechar o placar em 6/7 (2) 6/3 6/3 tendo convertido sete aces contra quatro de Kenin, que cometeu seis duplas-faltas contra uma da cazaque, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da norte-americana.
Vindo de uma final complicada na Rússia, Rybakina saiu quebrada no primeiro game da partida, mas tentou pressionar e conseguiu devolver a quebra no décimo game da primeira etapa, seguiu na disputa equilibrada e levou a parcial para o tiebreak. Ali, a cazaque foi errática, acabou derrotada e precisou da presença de seu treinador no intervalo de início do segundo set para adotar uma tática ainda mais agressiva e buscar a virada.
Esta foi a terceira partida de Kenin após o título do Australian Open, a primeira em torneio do circuito WTA. A norte-americana venceu uma e perdeu a outra no confronto contra a Letônia pela Fed Cup e agora acumulou sua segunda derrota.
Rybakina segue com um dos melhores aproveitamentos do circuito feminino, com título de Hobart, na Austrália, na segunda semana da temporada e o vice em São Petersburgo.
Na segunda rodada do torneio encara a qualifier tcheca Katerina Sniakova, 58ª, que surpreendeu a compatriota Karolina Muchova, 24º, com placar em 6/4 4/6 6/0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias