Rublev ergue, em Viena, seu 5º título no ano

Tenista se garante no ATP Finals, em Londres

Andrey Rublev
Erste Bank Open

Escrito por

O tenista russo Andrey Rublev, oitavo do mundo, conquistou, neste domingo, o título do torneio de Viena, na Áustria, evento ATP 500 jogado no piso duro e coberto. O evento distribuiu 1,5 milhão de euros em premiação.

Rublev superou o 42º colocado, o italiano Lorenzo Sonego, que entrou na chave somente como lucky-loser, por um duplo 6/4 após 1h18min.

Sonego vinha de derrotar Novak Djokovic, número 1 do mundo, por fáceis 6/2 6/1 nas quartas e jogou sua maior final Rublev venceu seu terceiro ATP 500 seguido somando as conquistas no saibro de Hamburgo, na Alemanha, e São Petersburgo, na Rússia, no piso duro e coberto. É sua quinta conquista na temporada onde venceu em janeiro os torneios 250 de Doha, no Qatar, e Adelaide, na Austrália. Ele empata com Novak Djokovic como maior campeão de 2020. O sérvio venceu a ATP Cup, Australian Open, Dubai, Cincinnati e Roma.

Andrey Rublev garantiu vaga no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, jogado em Londres, na Inglaterra, que começa em 15 de novembro.

Rublev vai aos 3839 pontos e se junta a Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e Daniil Medvedev. Ele se garante pela primeira vez no torneio de fim de ano.

Resta apenas uma vaga a ser definida em Paris. Diego Schwartzman, com 3285, precisa apenas que o italiano Mateo Barrettini não faça semifinal em Paris ou que Pablo Carreño ou David Goffin não conquistem o título para confirmar a última vaga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter