menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rafael Matos ganha, em Sofia, ,seu 1º título no piso duro

Brasileiro ergue seu sexto título ATP na carreira

Rafael Matos no torneio de Sofia
imagem camera@sofiaopentennis @lap.bg
Avatar
Lance!
Sofia (Bulgária)
Dia 02/10/2022
10:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael Matos, atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), e número 1 do Brasil, 35º do mundo, conquistou, neste domingo, seu primeiro título de ATP sobre o piso duro, no torneio 250 de Sofia, na Bulgária.

Matos e o espanhol David Vega derrotaram a dupla dos alemães Fabian Fallert e Oscar Otte por 3/6 7/5 10/8 após 1h37min de duração.

Esta é a sexta conquista de ATP na carreira do tenista e quinta somente este ano. Ele foi campeão ano passado em Córdoba, na Argentina, e este ano em Santiago, no Chile, com Felipe Meligeni, e os demais canecos ao lado de Vega em Marrakech, no Marrocos, e Bastad, na Suécia, todos no saibro, e na grama de Mallorca, na Espanha.

Matos subirá uma posição em novo ranking e segue para Tóquio, no Japão, onde disputa o ATP 500 local com Vega. Os dois pegam o sérvio Miomir Kecmanovic e o mexicano Hans Verdugo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias