Pupilo de Hewitt salva 4 match-points e faz maior final da carreira em Washington
De Minaur pega top 3 Zverev na decisão neste domingo

- Matéria
- Mais Notícias
Apenas 19 anos e o australiano Alex de Minaur, pupilo de Lleyton Hewitt, se garantiu, após longa batalha de 2h52min, em sua segunda final na carreira, desta vez a maior, no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido.
O adolescente que foi beneficiado na sexta-feira pela desistência de Andy Murray com cansaço superou o russo Andrey Rublev, um ano mais velho e 46º colocado, com parciais de 5/7 7/6 (8/6) 6/4.
Ele perdia o tie-break do segundo set por larga vantagem de 6 a 2, mas salvou os quatro match-points consecutivamente e conseguiu a improvável virada.
"Estou inacreditavelmente orgulhoso de mim. Não me via indo adiante, mas segui me puxando, tentando a cada ponto e consegui a virada e vitória, talvez a maior de minha carreira".
Finalista do ATP 250 de Sydney, na Austrália, na segunda semana do ano, ele pega o atual campeão e terceiro do mundo, o alemão Alexander Zverev neste domingo às 16h.
A Austrália tem apenas dois títulos em Washington com Tony Roche em 1972 e Hewitt em 2004: "Significaria muito para mim, no mínimo posso dizer que estou na mesma página do Lleyton no torneio, mas amanhã terei uma partida muito dura contra um oponente de qualidade, é tentar recuperar e deixar tudo em quadra".
- Matéria
- Mais Notícias















