menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da USTA não descarta US Open em Indian Wells

'Tudo está na mesa', afirmou

Nadal
imagem cameraReprodução Site Oficial US Open
Avatar
Lance!
Indian Wells (EUA)
Dia 03/05/2020
21:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presidente da USTA, a Associação Americana de Tênis, Michael Dowse não descartou a hipótese do US Open ser jogado fora de Nova York, em Indian Wells, na Califórnia, que há algumas semanas se candidatou.

O local sedia o torneio Masters 1000 e WTA Premiere em março e foi o primeiro cancelado por conta da pandemia do coronavírus.

Nova york é a cidade mais atingida dos Estados Unidos e o complexo Billie Jean King Tennis Center, que abriga o US Open, se transformou em hospital de campanha para desafogar o sistema de saúde local.

"Nada está fora da mesa", disse Dowse à revista Desert Sun, em uma entrevista em 30 de abril.

Dowse acrescentou que espera saber mais em junho. Ele disse que ainda é possível jogar o Grand Slam em Nova York no fim de agosto, como sempre, mas sem a presença de torcedores.

Mas se houver uma chance de que as ordens de abrigo no local possam ser levantadas em breve na Califórnia, possibilitando que as pessoas participem de eventos esportivos novamente, movendo o evento, parece haver uma opção melhor. O Indian Wells Tennis Garden, que abriga um estádio de 16.000 lugares - o segundo maior para tênis do país - acomodaria grandes multidões, o que é um incentivo financeiro significativo.

No entanto, "nenhuma decisão formal foi tomada sobre Indian Wells", disse Dowse. "O que quer que façamos, teremos que fazê-lo alinhado com os proprietários da Indian Wells e com a ATP e a WTA."

"Todos nós queremos que o Aberto dos EUA aconteça e estamos prontos para ajudar com o aumento dos testes (coronavírus) e para ajudar os jogadores a entrar e sair do país", disse Dowse.

Dowse acrescentou que as três prioridades do USTA são a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e fãs; o bem do jogo; e o impacto financeiro do cancelamento do evento.

Com Nova York se tornando o epicentro do coronavírus nos EUA e com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, deve levantar um pedido de abrigo nos próximos dias ou semanas, mudar o Aberto dos EUA para Indian Wells parece um plano pragmático.

Seria um benefício para a economia local do Coachella Valley, que perdeu cerca de US$ 400 milhões em receita de turismo quando o BNP Paribas Open foi abruptamente cancelado em 8 de março, véspera de sua data de início devido a preocupações com a propagação da pandemia.

  • Matéria
  • Mais Notícias