Por medo de calote, torneio em São Paulo é cancelado
- Matéria
- Mais Notícias
O torneio challenger feminino de São Paulo que seria disputado no Parque Villa-Lobos como preparação para o WTA de Florianópolis (SC), em julho, foi cancelado pela Federação Internacional de Tênis por questões financeiras.
O torneio seria no piso rápido do parque público da capital paulista e teria US$ 25 mil de premiação mais hospedagem para nossas meninas.
O Tênis News entrou em contato com a ITF que revelou o motivo do cancelamento: "Precauções foram tomadas pela Confederação Brasileira de Tênis para confirmar a aplicação do torneio para assegurar que um calote do prize money do torneio não aconteça. Por razões financeiras o torneio não poderá ser realizado em julho e foi cancelado", informou a entidade por email.
O torneio é da mesma promotora que realizava o Aberto de São Paulo no mesmo local, evento que durou mais de uma década e não foi realizado este ano por calote no pagamento dos jogadores em 2014, vencido por João Souza, o Feijão. O Tênis News entrou em contato no começo de maio com a ATP, que cuida dos challengers masculinos, que informou que o pagamento referente à premiação daquele ano não foi quitada com os atletas e que por esse mesmo motivo estariam impedidos de voltar a realizar um novo torneio masculino caso o problema não fosse resolvido.
Durante o anúncio da criação do challenger feminino, a promotora confirmou a intenção que iria realizar o Aberto de São Paulo para 2016.
- Matéria
- Mais Notícias