Piatti diz que sucesso de Alcaraz é positivo para Sinner
Treinador vê amadurecimento de pupilo nas dificuldades do circuito
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador italiano Riccardo Piatti concedeu uma entrevista ao jornal italiano Corriere Della Serra, para falar sobre seu pupilo, Jannik Sinner. Piatti não descartou a adição de um 'super treinador' e revelou que Carlos Alcaraz é concorrência positiva.
Piatti falou muito sobre a evolução do pupilo na temporada 2021, dentro e fora das quadras. O treinador fez questão de destacar o amadurecimento do jovem ao lidar com as críticas por decidir não disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.
"Ele não se sentia pronto. Era uma época em que a gente estava mudando o atendimento, era confuso, não tranquilo. O presidente da FIT (Federação Italiana de Tênis) [Angelo] Binaghi entendeu, outros não. Jannik sofreu com as críticas, há ex-jogadores que falaram sem saber. O menino, aos vinte anos, não estava pronto para polêmica, mas também precisava disso. Amadurecer e conhecer pessoas", destacou o treinador que comemorou o fato do pupilo estar mais à vontade de demonstrar suas emoções e de que as pessoas reconheçam nele "um menino honesto".
O treinador foi questionado se o jovem espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, é uma "ameaça" ao sucesso de Sinner, que tem 20 anos, e considerou: "Sim, mas [é uma ameaça] positiva, que o estimula, o mantém na corda bamba. Tudo bem".
Piatti fez questão de destacar em diversas partes da entrevista que apesar de ser o 10º do mundo, Sinner "ainda não fez nada" e que tem "muito a evoluir e conquistar".
O treinador então foi confrontado com o fato de Alcaraz ter como treinador o ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros (2003), Juan Carlos Ferrero, "Não descarto que no futuro Jannik se junte a um grande ex-tenista, campeão nos Slams. Quando eu estava treinando [Milos] Raonic, [Carlos] Moya [campeão de Roland Garros 1998 e ex-número 1] treinou conosco por 12 semanas e Milos chegou à final em Wimbledon. Estarei sempre presente, mas para melhorar é certo se abrir às novidades", declarou ele que já treinou nomes como Maria Sharapova, Novak Djokovic e Ivan Ljubicic.
Questionado se vencer um título do Grand Slam é uma obsessão sua ou do pupilo, Piatti revelou: "Quero o Grand Slam como treinador, acho que está certo. Jannik também quer, que está no top 10, mas convenhamos: ele ainda não fez nada".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias