Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedretti disputa o Aberto da República no Rio de Janeiro

Brasil terá ao menos quatro jogadoras na chave principal, incluindo Laura Pigossi

Luiz Candido/Luz Press
Escrito por

A paulista Thaisa Pedretti, 457ª no ranking da WTA, está confirmada na chave principal do Aberto da República – ITF W60, que será disputado de 27 de novembro a 3 de dezembro, no Rio de Janeiro. A tenista, que a princípio jogaria o qualifying, foi contemplada com um wild card (convite) dado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

“É uma oportunidade muito legal. Gostaria de agradecer a CBT pelo wild card na chave. Em outubro, fiz a minha primeira semifinal de um W60, nos Estados Unidos, então sei o quão importante é estar jogando torneios desse nível e é o que eu quero para mim daqui pra frente”, afirmou Pedretti, de 23 anos, que soma seis títulos na carreira, todos eles ITF W15.

Thaisa ressalta a importância dos torneios no Brasil: “É sempre muito importante estar jogando em casa. A CBT vem buscando fazer cada vez mais torneios no país, principalmente para puxar essa nova safra de juvenis que está vindo. Sem contar a parte financeira, você não precisar se deslocar para fora, é muito mais econômico jogar em casa, com a família, amigos e equipe por perto.”

O Aberto da República é o último torneio do ano de Thaisa, que no primeiro semestre teve que ficar afastada dois meses das quadras tratando uma lesão no púbis. “Não foi uma temporada 100% boa, mas consegui voltar para as quadras saudável, sem dor, isso foi o mais importante. Joguei agora oito semanas seguidas, sem lesão e com ótimas vitórias contra tenistas que já foram top 40, 50. Estou tendo um final de ano positivo e ainda tem mais para acontecer. Espero fazer uma ótima semana no Rio”, avaliou.

A CBT também deu um convite para a jovem paulista Ana Candiotto, 803ª. Com isso, o Brasil tem quatro tenistas na chave principal: Pedretti, Candiotto, Laura Pigossi e Gabriela Cé.