Para Monteiro, semi de duplas no Rio Open ajuda na confiança

Tenista acredita que não sentirá cansaço para Santiago

Thiago Monteiro e Felipe Meligeni
Fotojump

Escrito por

Após dois dias de muita chuva atrapalhando os jogos no Rio Open, a parceria formada pelos brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni foi superada na semifinal. Em conversa com a imprensa, a dupla celebrou a confiança conquistada.

Foram quase dois dias de atrasos por chuva, mantendo as parcerias em total expectativa pela decisão do torneio. Apesar de cansativo, o jovem Felipe Meligeni minimizou o impacto do ocorrido na performance da parceria.

“É um pouco complicado ficar na expectativa se vou jogar ou não, aquece o tempo todo, vai e não vai. Mas estávamos muito focados, sabíamos que era um jogo difícil e acabamos perdendo o primeiro set no detalhe... nem lembro que dia foi... e a gente só tinha na cabeça entrar com uma energia muito alta a todo momento, tentar impor o ritmo desde o começo, mas entramos hoje e fizemos um grande jogo, acabamos tendo alguns momentos de azar. Fizemos um torneio incrível, primeira semifinal de ATP jogando juntos pela primeira vez”.

Thiago Monteiro, por sua vez, também se divertiu muito com a experiência e garantiu que pode repetir a experiência. “Se ele aceitar jogar comigo, sim. Vai depender do calendário, se vai bater ou não. A gente se deu muito bem, nosso encaixou legal, jogamos muito bem na semana, batemos favoritos e agora tivemos essa dupla muito renomada pelo caminho. Foi a primeira vez que jogamos juntos, eu não sou nenhum especialista em duplas, então foi muito bom aprender”.

Na próxima semana, Monteiro será o oitavo cabeça de chave do ATP 250 de Santiago, no Chile, que realiza sua primeira edição em 2020. Apesar de viajar na noite deste domingo e, provavelmente, estrear já na próxima terça-feira, o tenista acredita que as vitórias em dupla mais ajudaram que atrapalharam.

“Santiago são condições diferentes, a única dificuldade é adaptação mesmo. Eu tinha a possibilidade de chegar longe em simples também, então a chuva não é desculpa, pelo contrário, até me ajudou a ganhar mais confiança nessa jornada. Eu vou viajar hoje de noite, amanhã dá para treinar bem em dois períodos para tentar estrear na terça”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter