Para McEnroe há dúvidas se Nadal jogará US Open e Roland Garros este ano

Ex-número 1 acredita que tops priorizariam jogar os dois Grand Slams do segundo semestre

Nadal
Reprodução Site Oficial US Open

Escrito por

O norte-americano ex-número 1 e atual comentarista de TV, John McEnroe, concedeu uma entrevista à BBC na qual fala sobre a retomada do circuito do circuito com a realização de dois torneios do Grand Slam num espaço inferior a 45 dias.

"Tenho a sensação de que todos os grandes jogadores farão um esforço e estarão tanto em Nova York quanto em Paris. Estamos falando de que dos cara do Big 3 [Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic] estão nesta disposição de ir, o que é uma grande ameaça ao resto dos tenistas. Suponho que os demais estarão ansiosos por competir e ver se são capazes de vencê-los nestas circunstâncias, mas não será fácil", opinou o norte-americano desconsiderando que uma segunda cirurgia no joelho tirou Federer do fim da temporada.

"Obviamente, todos desejamos e esperamos que Novak Djokovic estará recuperado plenamente e a tempo para ir com garantias ao US Open, se decidir fazer isso. Tenho muita vontade de ver se os jogadores europeus vão se atrever a ir à Nova York, estando como está a situação nos Estados Unidos. Nunca se sabe o que acontecerá na proximidade do evento, mas confio que o torneio possa ser realizado e como previsto. Foram estabelecidas boas medidas de segurança. Desta forma, ficaria muito surpreso que alguns tenistas não venham, mesmo que Nadal seja uma situação especial", pontuou McEnroe.

"Para ele", seguiu, "Pode ser um pouco complicado enfrentar o calendário que está proposto. Não é algo que ele faça com muita frequência, engatar vários torneios e em pisos diferentes, por isso pode haver dúvidas sobre sua presença nos dois Grand Slams", opinou o ex-tenista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter