Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pan-Americano dará vagas na Olimpíada de 2020 no tênis

Campeão e vice no masculino e feminino terão vaga

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

Esquecido por muitos dos grandes tenistas por não oferecer pontos no ranking, os Jogos Pan-Americanos de 2019 em Lima, no Peru, terão um peso grande, vão distribuir duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão.

A Federação Internacional de Tênis anunciou a novidade nesta quarta-feira onde o campeão e vice terão vagas garantidas para os Jogos no Japão desde que no ranking do dia 8 de junho de 2020 estejam entre os 300 do mundo e estejam dentro da meta dos quatro atletas que cada país poderá levar.

Serão 64 vagas para a Olimpíada de 2020 sendo 56 diretas e oito oferecidas pela ITF. Os Jogos Asiáticos deste ano na Indonésia darão uma vaga no masculino e feminino ao campeão e os Jogos da África, na Zâmbia outra vaga. A ITF destinará uma vaga ao jogador de mais alto ranking da Europa e da Oceânia em países que não estejam classificados pela entrada direta.