Naomi Osaka se defende na semifinal do US Open

USTA

TÊNIS NEWS
12/09/2020
19:20
Nova York (EUA)

A japonesa Naomi Osaka, número nove do ranking, conquistou, na noite deste sábado, o bicampeonato do US Open com virada contra a bielorrussa Victoria Azarenka, 27ª colocada.

A asiática levou uma surra no primeiro set, mas uniu forças para virar com parciais de 1/6 6/3 6/3 após 1h53min de duração na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo de Billie Jean King Tennis Center.
Este é o terceiro título de Grand Slam da japonesa e o segundo no US Open onde venceu Serena Williams em 2018. Ela ganhou ano passado o Australian Open e segue invicta em decisões de Majors.
Já Azarenka, que vinha de onze vitórias seguidas e título em Cincinnati, amarga o terceiro vice-campeonato em Nova York tendo perdido as finais em 2012 e 2013. Ela foi campeã do Australian Open nesses mesmos anos.
O jogo

Azarenka começou dominando a partida e botando Osaka para correr. A japonesa por sua vez cometia erros e foi presa fácil perdendo o primeiro set por 6/1.Na segunda etapa, Victoria abriu quebra em 2/0 e quando tudo parecia que caminharia para o título inédito, viu Osaka se reerguer, devolver a quebra e voltar a quebrar para abrir 5/3. Após game longo, Naomi fechou com nova quebra. A asiática começou o terceiro set com quebra, fez 4/1. Azarenka devolveu a quebra, mas a japonesa tornou a abrir vantagem e fechou o jogo ficando deitada na quadra pensativa.