Rafael Nadal

Internazionali di Roma

Tênis News
19/05/2019
16:13
Roma, Itália

Na manhã deste domingo, o espanhol Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic para vencer seu nono título no Masters 1000 de Roma, sendo o segundo consecutivo. Após a partida, o tenista celebrou o feito.

“Vencer aqui 14 anos depois da primeira vez é incrível”, disse. “Esse troféu é extremamente importante para mim. Roma é um dos torneios mais importantes do ano, além de ser uma grande parte da história do nosso esporte. Ser capaz de vencer aqui novamente é grandioso”.

Apesar de estar com 28 derrotas e 26 vitórias contra o sérvio, foi Nadal quem abriu o marcador dos 6/0, ao vencer o primeiro set entre eles por esse placar. Algo que, segundo ele, não faz diferença alguma.

“Não ligo se venço por 6/0 ou 6/4, para ser honesto. É apenas um fato, não me importo muito. Fiz um grande primeiro set em todos os aspectos. Não cometi erros, assumi uma postura agressiva, mudei direções. Dias como esses acontecem. Não é comum e provavelmente não acontecerá novamente. O primeiro set apenas retrata que eu consegui jogar em um nível altíssimo”, avaliou.

“Estou feliz pelo título mais até do que por ter vencido Novak. Estou especialmente feliz pois o nível que apresentei estava muito alto”, concluiu.