Nadal vence estreia em partida com 7 quebras seguidas em Toronto
Espanhol não atuava pelo circuito desde Wimbledon.

- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol Rafael Nadal fez sua estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, na noite desta quarta-feira após mais de uma hora de atraso em razão da chuva que atingiu o complexo e garantiu sua vaga para as oitavas de final do torneio.
A vaga veio no triunfo sobre o francês Benoit Paire, número 55 do ranking, pelo placar de 6/2 6/3, em 1h14 de partida. Esta foi a quarta vitória do número 1 do mundo em quatro partidas contra o francês, que até hoje sequer venceu um set contra o espanhol.
Na próxima rodada, Nadal, que venceu o torneio em três ocasiões (2005, 2008, 2013), aguarda o vencedor do duelo entre o húngaro Marton Fucsovics e o suíço Stan Wawrinka.
O espanhol teve um início de partida tranquilo, abrindo com uma quebra já no segundo game da partida e marcando rapidamente 3/0. Tomando total controle do jogo, Nadal apenas deixou passar dois games convertidos pelo francês e teve uma nova quebra para fechar a parcial em 6/2.
Foi na segunda parcial que o jogo ficou estranho. Nadal abriu confirmando seu saque e em seguida quebrou o saque de Paire. Deste ponto, foram incríveis sete quebras de saque consecutivas na parcial, com um aproveitamento de três quebras em três chances para Paire e quatro quebras em seis chances para Nadal. O ciclo foi interrompido pelo espanhol — único a confirmar o serviço no segundo set — no nono game, quando manteve seu saque e fechou a parcial em 6/3, liquidando a partida.
- Matéria
- Mais Notícias