Andy Murray

WS Open

TÊNIS NEWS
24/08/2020
20:18
Nova York (EUA)

Jogando seu primeiro torneio na temporada, primeiro desde novembro, o britânico Andy Murray, ex-número 1 do mundo, derrubou o sétimo do mundo e quinto favorito, o alemão Alexander Zverev,e se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Bicampeão do torneio que este ano é jogado em Nova York por conta da pandemia da COVID-19, Murray, atual 134 do mundo, superou o germânico por 6/3 3/6 7/5 após 2h31min na quadra Grandstand, principal do evento jogado no complexo do US Open, o Billie Jean King Tennis Center.

Murray ficou de fora dos primeiros torneios do ano se recuperando de dores no quadril e quando se preparava para estrear veio a pandemia em março paralisando o circuito por cinco meses. Ele havia vencido na estreia do torneio o americano Frances Tiafoe e Zverev fez sua primeira partida nesta segunda-feira.

Murray fez um sólido primeiro set com uma quebra fechando por 6/3. Viu Zverev elevar o nível do serviço e quebrar para fechar por 6/3.

No terceiro o escocês de Dunblane quebrou para fazer 4/1, mas tomou a virada. Zverev então quebrou de novo e sacou para o jogo em 5/4. Só que falhou com duplas-faltas, erros e permitiu o empate. Andy então confirmou e viu mais duplas-faltas e erros de Zverev para consolidar a vitória.

Murray encara nas oitavas o canadense Milos Raonic, 30º e ex-top 3, que derrotou o britânico Daniel Evans.