Monteiro e Wild são eliminados na estreia do US Open
Cearense teve chances contra 21º do mundo e Wild caiu em sets diretos para 31º

- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 83º do mundo, fez um grande jogo nesta trça-feira, encurralou o 21º do mundo e 15º favorito, mas foi eliminado pela jovem sensação canadense, Felix Aliassime, na estreia do US Open.
O cearense perdeu duelo apertado na quadra 17 do Billie Jean King Tennis Center, em Nova York, por 6/3 6/7 (9/7) 7/6 (8/6) 7/6(8/6) após 3h51min de batalha.
Monteiro teve set-point no terceiro set e outras duas chances, uma delas com o saque, no quarto set, com um smash para definir, mas acabou errando.
Aliassime será o rival de andy Murray, 115º e ex-número 1 do mundo, que precisou de 4h39min para derrotar de virada o japonês Yoshihito Nishioka, 49º, por 4/6 4/6 7/6 7/6 6/4.
Monteiro não começou bem o jogo, cometeu duas duplas-faltas, foi quebrado cedo e viu o saque do canadense ditar o ritmo para fechar por 6/3 em 36 minutos.
No segundo set o cearense começou a sacar com mais consistência e ir confirmando até o tie-break onde abriu 4 a 2, permitiu que o rival igualasse e virasse em 6 a 5. Na segunda oportunidade, Monteiro fechou com bom saque aberto.
O terceiro set foi parecido com o segundo com os saques eficientes e novo tie-break. Monteiro teve um set-point na devolução bem salvo pelo rival que fechou após erro não-forçado do brasileiro.
No quarto set os dois tiveram chances de quebra, Monteiro teve set-point no 5/4, mas Aliassime sacou um ace e depois mais duas oportunidades no tie-break, no 6 a 5 um smash que não era fácil, mas o brasileiro optou pela paralela e errou. O brasileiro errou novamente no 6 a 6 e no ponto seguinte um bom saque e winner deram a vitória e o alívio ao jovem de 20 anos.
Atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Wild, número 113 do mundo, foi derrotado na primeira rodada do US Open em sua estreia em Grand Slams na noite desta terça-feira diante do 23º favorito, o britânico Daniel Evans.
O paranaense de Marechal Candido Rondon caiu por 6/2 6/1 7/6 (7/5) após 2h17min na quadra 5 do complexo de Billie Jean King Tennis Center, em Nova York.
Wild foi o último a ganhar um torneio ATP antes do início da pandemia, em Santiago, no Chile, sendo o mais jovem brasileiro a conquistar esse feito com 20 anos recém-completados. Ele não conseguiu entrar no quali de Cincinnati ficando por uma desistência e fez justo no Slam seu retorno após a paralisação.
Só que caiu contra o jogo do confiante Evans, 31º do mundo, que esteve firme e variando com slices. Wild acabou começando aparentando nervosismo, com erros, foi quebrado no começo dos dois primeiros sets e facilmente perdeu por 6/2 6/1. Conseguiu desenvolver um melhor tênis na terceira etapa, mas no tie-break acabou perdendo no detalhe para o adversário.
Sua próxima competição será o challenger de Aix en Provence, na França, a partir de semana que vem, no piso de saibro, já iniciando a gira no piso lento com foco no quali de Roland Garros a partir do dia 21.
- Matéria
- Mais Notícias















