Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro tem dura chave no Masters de Miami

Brasileiro estreia contra gigante Anderson e vencendo pega o 5º do mundo, Tsitsipas

Cordoba open
Escrito por

Número 76 do mundo e primeiro do Brasil, Thiago Monteiro tem dura chave no Masters 1000 de Miami, nos EUA, divulgado nesta segunda-feira. Ele enfrenta o sul-africano Kevin Anderson, ex-top 5 e com vice-campeonatos do US Open de 2017 e de Wimbledon em 2018.

Anderson é o atual 91º do mundo e vem lutando para se reestabelecer após lesão. Esse ano disputou apenas o Australian Open caindo na estreia diante do top 10 Matteo Berrettini e fez oitavas no torneio prévio em Melbourne, na Austrália.

No único jogo entre eles, Anderson levou a melhor por 7/6 3/2 e retirada do brasileiro no piso duro de Pune, na Índia, em 2018.

Se vencer, Thiago terá outra dura parada contra o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo e segundo favorito ao troféu. Tsitsipas vem de semi do Australian Open e final no ATP 500 de Acapulco, no México. Se vencer pode ter ainda na terceira fase o japonês Kei Nishikori, que vem de bons resultados como quartas no 500 de Roterdã, na Holanda.

O principal favorito é o russo Daniil Medvedev, segundo do mundo, que estreia contra o taiwanês Yen Lu ou o americano Sam Querrey.

Andy Murray estreia contra o sul-africano Lloyd Harris, 52º e que vem de vice em Dubai, nos Emirados Árabes. Convidado, o ex-número 1 do mundo se vencer pega o 12º do mundo, o espanhol Roberto Bautista Agut.