Luisa Stefani

Top Seed Open

TÊNIS NEWS
16/08/2020
17:44
Lexington (EUA)

Luisa Stefani (Tennis Warehouse) e Hayley Carter conquistaram, neste domingo, o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos, e celebram a segunda conquista da dupla. A paulista entrará no top 40 mundial e a dupla é a sétima melhor do ano.

Stefani, atual 45ª do mundo e primeira do Brasil, e Carter, superaram a dupla da suíça Jil Teichman, finalista de simples, e a tcheca Marie Bouzkova, algozes da principal dupla do torneio, marcando 6/1 7/5 após 1h15min de duração.

Stefani e Carter dominaram a partida com firmeza na rede, boas devoluções e bem nos momentos decisivos até o 6/1 5/1, mas não foram bem por quatro games permitindo o empate. Elas quebraram de novo e fecharam na terceira oportunidade.

Esta é a segunda conquista da parceria campeã do WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ano passado, e vice-campeãs em Seul, na Coreia do Sul, também em 2019. Este ano elas vão subir mais duas posições no ranking indo ao sétimo lugar com conquista no WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, quartas no Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, e oitavas no Australian Open, o primeiro Grand Slam da brasileira. Luisa vai subir sete posições no ranking e ir ao 38º posto na tabela da WTA, a melhor na carreira.

A dupla segue para o Premiere de Cincinnati que será jogado a partir do dia 22 em Nova York por conta da bolha criada contra a COVID-19. Em seguida permanecem na cidade para o Grand Slam do US Open, a partir do dia 31.