Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kostyuk bate Kasatkina em jogão e vai às 4ªs em Istambul

Foto: Divulgação
Escrito por

A jovem ucraniana Marta Kostyuk, 85ª da WTA, venceu um jogo brigado e muito intenso contra a russa Daria Kasatkina, 37ª, e está nas quartas de final do WTA de Istambul, na Turquia. Aos 18 anos, ucraniana que despontou no Austalian Open 2018 busca lugar ao sol.

Em um belo e disputado jogo de tênis, Kostyuk lutou por 1h28 para fechar o placar em 6/3 7/5 diante da russa, quarta favorita da disputa, tendo convertido os três aces da partida e cometido seis duplas-faltas contra cinco de Kasatkina, que venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da ucraniana.

A partida, com pontos muito disputados e com as tenistas mostrando variações, teve um início favorável a ucraniana, que abriu 3/0 trabalhando com a bola dentro de quadra. Kasatkina tentou a reação, passou a jogar mais perto da linha e assim devolveu a quebra no sétimo game, mas não sustentou o saque na sequência e viu a ucraniana quebrar seu saque e fechar a primeira etapa.

No set seguinte, Kostyuk entrou muito motivada e com backhand afiado, assim, conquistou duas quebras de saque, abriu 4/0 e viu a russa conseguir uma impressionante reação. Kasatkina trabalhou buscando bolas nas paralelas e buscando evitar que a ucraniana chegasse à rede. Desta forma, devolveu a quebra no sexto game e igualou a partida com nova quebra quando a jovem sacava para a partida no décimo game. Sem se abalar, Kostyuk buscou a quebra entrando em quadra, converteu e precisou salvar quatro breakpoints em um game de sete igualdades e 8 minutos de duração para fechar a partida.

A ucraniana de 18 anos aguarda pela vencedora do duelo entre a chinesa Qiang Wang e a croata Anna Konjuh.