menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornal espanhol garante que tenistas farão quarentena antes do US Open

Jogadores terão de passar tempo concentrados em Ohio para evitar contaminação

Novak Djokovic
imagem cameraTennis Australia
Dia 20/05/2020
17:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em reportagem, o jornal espanhol Marca garante que a Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) e demais agentes do circuito profissional, incluindo ATP e WTA, possuem plano de realizar uma quarentena com os atletas antes de dar início a US Open Series.



De acordo com a reportagem, a organização do último Grand Slam do ano, trabalha tanto com a possibilidade de realizar o US Open na data prevista, entre o fim de agosto e o início de setembro, ou mesmo acontecer nos últimos meses do ano. Independente da situação de calendário, um plano estratégico já está traçado.

Nele, os tenistas classificados à disputa, independente de sua origem, iriam todos para Cincinnati, no estado de Ohio, onde é disputado o Masters 1000 e WTA Premier 5 em simultâneo. Ali, os atletas cumpririam a "quarentena" de 14 dias para incubação do vírus SARS-CoV2, que causa a COVID-19 para depois, se não apresentarem sintomas da doença, estarem aptos a viajar pelo país para disputar torneios, dentre eles o US Open.

Caso o calendário da América do Norte seja empurrado para os últimos meses do ano, por uma questão climática, pois será inverno no hemisfério norte, o US Open poderia ser disputado na Califórnia, mais especificamente no Tennis Garden, onde anualmente é disputado o torneio misto de Indian Wells.

O plano de contingência e quarentena noticiado pelo jornal, deverá, por questão de segurança sanitária, regulamentada com as autoridades locais.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias