Será a quarta participação do nipônico no evento

Getty Images/ATP Finals

Tênis News
10/11/2018
11:32
ATP Finals (Londres)

Adversário do suíço Roger Federer na estreia do ATP Finals, em Londres, neste domingo, o japonês Kei Nishikori, 9° do ranking, se disse feliz por participar do torneio pela quarta vez em sua carreira. Ele também destacou a dureza de enfrentar Federer.

"O início da temporada foi terrível para mim. Não tinha confiança e não estava jogando bem. Depois de Wimbledon, as coisas começaram a melhorar. Estou muito feliz por ter jogado um bom tênis nos últimos dois meses e espero continuar fazendo isso esta semana aqui em Londres", relembrou o japonês, que iniciou o ano disputando Challengers, após voltar de uma lesão no pulso.

Sétimo a garantir classificação no evento, Kei foi mais um a destacar o quão incrível é ter Federer atuando em alto nível aos 37 anos de idade.

"É incrível que Federer continua a evoluir em sua idade. Ele é gigante fisicamente e ainda é um adversário difícil para mim. Gosto de jogar contra ele porque é um desafio, e eu gosto de desafios. Tenho que jogar 100% para vencê-lo no domingo. Roger teve partidas muito boas, mas espero que amanhã possa ter minhas chances", finalizou.

O décimo duelo entre Nishikori e Federer (3° do ranking e segundo favorito) acontece por volta das 18h da noite deste domingo. O histórico é favorável ao suíço, que possui sete vitórias e apenas duas derrotas contra o nipônico.