Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer será o 4º favorito em Wimbledon e ficará longe de Nadal na chave

Espanhol será o terceiro cabeça de chave e Murray o primeiro

Mercedes Cup
Escrito por

Os resultados da semana nos ATPs de Queen´s, em Londres, e Halle, na Alemanha, definiu os cinco principais favoritos ao título em Wimbledon que serão anunciados baseados no ranking da semana que vem.

O Grand Slam é o único que não define apenas pelo ranking o sistema do cabeças, mas leva em conta 100% dos pontos no piso conquistados no ano anterior (2016) e 75% dos pontos do melhor evento jogado 12 meses antes (2015).

Andy Murray é disparado o líder seguido por Novak Djokovic que ainda tem na margem seus pontos da conquista de Wimbledon de 2015 que o deixam menos de 100 a frente de Rafael Nadal. Roger Federer se garantiu como o quarto após a queda precoce de Stan Wawrinka em Queen´s. O suíço é o quinto seguido por Milos Raonic.

Lembrando que Djokovic no ranking de entradas é o quarto e Nadal o segundo com Federer na quinta posição e Wawrinka em terceiro.

Com Federer como quarto cabeça e Nadal como terceiro, os dois só poderão se cruzar na final do Aberto da Inglaterra e os dois terão ou Djokovic ou Murray em eventual semifinal. Wawrinka e Raonic estarão na linha de qualquer um desses quatro do Big Four para quartas de final.

Confira o ranking momentâneo:

Murray 11930

Djokovic 7395

Nadal 7318,75

Federer 6745

Wawrinka 6490

Raonic 5717,50