menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federação Americana pede pausa no bate-bola do tênis por risco de contágio

USTA pediu paciência aos tenistas até momento seguro para volta ao jogo

Novak Djokovic
imagem cameraCincy Tennis
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 03/04/2020
22:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

A sede do US Open, o Billie Jean Kin National Tennis Center, em Nova York, vai virar hospital de campanha para desafogar o sistema de saúde local nos Estados Unidos e a Federação Americana de Tênis, a USTA, emitu comunicado nesta sexta-feira.

O comunicado reforça cuidado que os tenistas precisam ter até mesmo em bate-bola, que não são recomendados e pede paciência. O país virou o epicentro da pandemia do coronavírus com mais de 200 mil casos.

"A pandemia da COVID-19 está criando desafios por todos os lados do planeta. Os tenistas americanos estão perguntando sobre normas em jogar tênis especialmente quando questões de distanciamento social e divisão de espaços são primordiais", começa o comunicado.

"Baseada nas recomendações do grupo da USTA COVID-19, a USTA acredita que é preciso pausar na prática do esporte que amamos. Mesmo sem estudos específicos do tênis e o COVID-19, conselos medicos indicam que a transmissão do vírus pode se dar por compartilhamento bolas de tênis, bancos, bolsas e até mesmo pela quadra. Como resultado disso, a USTA pede para os tenistas ficarem pacientes em nosso retorno às quadras e considerar em como nossas decisões vão não só nos afetar mas em outras comunidades. Encorajamos a todos a ficarem ativos em exercícios em casa e o tênis criativo com variações. Estamos ansiosos para voltar com nosso tênis de forma segura e daremos atualizações assim que possível".

O circuitoestá paralisado desde março e esta semana Wimbledon, o mais tradicional torneio, foi cancelado. O retorno está previsto para 13 de julho, o US Open está previsto para o fim de agosto.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias