Fabrizio Gallas: 'Os prós e os contras da decisão de Bia Haddad Maia'
Brasileira não jogará na semana anterior ao US Open e chegará com apenas três partidas disputadas no piso duro da América do Norte

Os prós e os contras da decisão de Bia Haddad Maia
Dois torneios. Uma vitória e duas derrotas. Derrotas doloridas, em batalhas. Bia Haddad Maia esteve um pouco aquém do nível já demonstrado, mas pegou pedreiras, tenistas com nome, uma delas jogando motivada em casa, duas finalistas de Grand Slam. Nada, no momento, a ficar muito preocupado.
A brasileira iria jogar o WTA 250 de Cleveland, na semana que vem. Desistiu. Vai direto para o US Open.
As vantagens de uma decisão dessa. Chegar mais descansada para o que vale na realidade: o US Open. Fazer os ajustes necessários para Nova York (saque não funcionou tão bem em determinados momentos, por exemplo) e se acostumar com velocidade da quadra e o clima. Jogar na semana anterior por representar não só o cansaço e correria caso vá bem, mas também uma campanha ruim em Cleveland pode abalar a confiança que, quer queira, quer não, fica um pouco abalada com um início negativo no piso duro americano.
Os contras da decisão da Bia. Um pouco menos de ritmo e a falta de confiança. É uma linha muito tênue. Se você, uma top 20 chega e faz uma campanha boa, te engrandece para o Grand Slam. Por outro lado, se perde numa primeira ou segunda rodada para uma jogadora de ranking mais baixo, pode afetar mais a confiança que é um fator chave no tênis.
O staff de Bia Haddad também tem as informações do corpo dela, do que está sentindo e pode ter avaliado que o corpo dela pediu um pouco de descanso para essa próxima semana, afinal ela vinha de lesão na temporada de grama.
Curtinhas:
Ótima estreia de Luisa Stefani nas duplas com Pavlyuchenkova. Ela jogará o US Open com a americana Jenifer Brady.
Laura Pigossi vem em uma boa sequência nas últimas três semanas e está nas quartas de final do WTA 125 de Barranquilla. Encara uma top 70 e experiente jogadora na noite desta quarta-feira. Um grande desafio. A tenista já recuperou mais de 35 posições com as campanhas nas últimas semanas e já está perto do top 130.
Tudo sobre

Tênis
João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal
Há 18 horas
Tênis
João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati
Há 18 horas
Tênis
Saiba quanto João Fonseca faturou pela campanha no Masters 1000 de Montreal
Há 1 dia
Fora de Campo
Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca cai para Ben Shelton e se despede de Montreal nas oitavas
Há 1 dia
Tênis
Eliminada no Canadá, Sabalenka tem liderança garantida por mais uma semana
Há 1 diaMais LANCE!

Veja os lances da derrota de João Fonseca no Masters 1000 de Montreal

João Fonseca x Ben Shelton nas oitavas de Montreal; horário e onde assistir

Fisioterapeuta revela o hobby preferido de João Fonseca

Definido o horário de João Fonseca x Ben Shelton pelo Masters 1000 de Montreal

Aos 45 anos, Roger Federer retorna ao US Open para exibição

João Fonseca mira duelo com Shelton e destaca evolução: 'Me sinto preparado'

João Fonseca manda recado para Bia Haddad após vitória

João Fonseca volta a derrotar Ruud e desafia Ben Shelton

Veja os lances de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal

Ben Shelton vence e aguarda João Fonseca ou Casper Ruud

João Fonseca x Casper Ruud: horário e onde assistir

Definido horário de João Fonseca x Casper Ruud em Montreal

João Fonseca joga exibição no US Open com freguês americano



