Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eduardo Frick é o novo CEO da Rio Tennis Academy

Gaúcho tem vasto currículo como jogador profissional, técnico, gerente de operações da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 e por cinco anos foi Gerente de Esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Tênis<br>

Divulgação / Rio Tennis Academy
Escrito por

Gaúcho de Uruguaiana, Eduardo Frick, passa a integrar a Rio Tennis Academy, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, como o CEO do novo centro de tênis, beach tennis e com sistema PFW (Performance, Fitness e Wellness) que está em funcionamento desde março.

Frick tem vasto currículo no tênis como ex-jogador profissional com ranking na Associação dos Tenistas Profissionais, treinador tendo passado pelo Instituto Gaúcho de Tênis (ao lado de Fernando Roese, Marcos Hocevar e Luiz Peniza) comandando nomes como Rafael Matos, Marcelo Zormann, Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Gabriela Cé, Vivian Segnini, entre outros . Entre 2015 e 2016 foi o Gerente de Operações Técnicas do esporte nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Parque Olímpico e desde 2017 ocupava o cargo como Gerente esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT, trabalhando na Billie Jean King Cup, Copa Davis, torneios juvenis, Seleções de base para Sul-Americanos e Mundiais , capacitação de treinadores ao lado de Cesar Kist, parte de arbitragem com Ricardo Reis, Beach Tennis com Jefferson Pinto e projetos do Comitê Olímpico Brasileiro em eventos como os jogos Olímpicos (Luisa Stefani e Laura Pigossi trouxeram a medalha de Bronze em Tóquio-2020) e os Jogos Pan-Americanos 2019.

"É um prazer vir para um local como esse, Rio de Janeiro cidade que eu gosto, onde comecei a fazer uma mudança saindo da quadra e vindo trabalhar na Rio-2016, fazendo as operações técnicas, depois fui para a CBT e estou aqui", disse Frick: "A função aqui na Rio Tennis Academy é para alavancar todo um processo da academia, todo o planejamento estratégico de longo prazo. Nosso objetivo é que a Rio Tennis Academy se torne uma grande referência na América do Sul".

A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.

A Rio Tennis Academy é inovadora com o sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness): o mais novo conceito de academia que integra medicina esportiva, treinamento, nutrição e fisioterapia, coordenado por Victor Santos.

"Aqui é o sonho para qualquer treinador e atleta .Temos o Leandro Afini que é o Head Coach. Ele está envolvido com as equipes da ITF (Federação Internacional de Tênis) , está acompanhando o tênis de altíssimo nível lá fora, viaja com os principais juvenis do mundo nas equipes de desenvolvimento da ITF e também aqui trazendo atletas para a Rio Tennis Academy nessa função do alto rendimento. Temos também a presença do Victor Santos que coordena a parte de PFW e o atleta, seja ele profissional ou amador, pode fazer suas avaliações e parte física sem precisar sair daqui. A estrutura que temos é voltada para o alto rendimento e também o tênis social com a qualidade das quadras, da academia, dos vestiários , a vista exuberante, beleza natural surreal. Aqui é para os amantes do tênis, seja ele no social ou no alto rendimento".

Em seu pouco tempo de existência, a Rio Tennis Academy já possui cerca de trinta atletas do alto rendimento, entre eles Ingrid Martins, sexta do ranking nacional profissional, além da ex-número dois do mundo juvenil, a bielorrussa Iryna Shymanovich, entre as 250 do ranking feminino profissional e já realizou eventos de Capacitação de professores e técnicos além de evento estadual da TênisRJ. O objetivo também é sediar mais competições.

"Foi uma das coisas conversadas com os sócios a respeito de grandes eventos. Temos totais condições de receber seja um challenger, seja um future, masculino e feminino, sejam clínicas, workshops. A estrutura da academia recebe qualquer evento de grande magnitude", seguiu.

Head Coach de tênis da RTA, Leandro Afini aplaudiu a chegada de Frick: "Conheço ele há muito tempo, na época em que ele trabalhava na quadra fizemos circuito europeu juntos, sei da capacidade dele. Todo mundo percebeu seus atributos neste trabalho na CBT e para nós da Rio Tennis Academy é muito bom. Ele é um profissional que entende tudo da parte técnica , poder ter um profissional com essa característica de quadra trabalhando na parte estratégica e gerencial, só temos a ganhar", destacou Afini.