Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic se vinga de Tsitsipas e encara Dimitrov na semi em Paris

Sérvio precisou de 58 minutos para dar o troco da derrota no Masters de Xangai

Dilvulgação
Escrito por

O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, não deixou o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo, entrar em ritmo de jogo nas quartas de final do Masters de Paris, e deu o troco no jovem tenista para se garantir na semifinal onde encara Grigor Dimitrov.

Djokovic precisou de 57 minutos para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo disparado cinco aces contra três do grego, que cometeu as três duplas-faltas da partida e cometeu 20 erros não-forçados contra 10 do sérvio, que disparou 18 bolas vencedoras contra oito do grego.

Em um jogo com o grego jogando muito abaixo do nível que apresentou diante do sérvio, Djokovic não se preocupou, trabalhou sólido em seus games de saque, abriu a partida com dois aces e firme na devolução, viu Tsitsipas não se encontrar com seu forehand, abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou, ao ver uma reação do grego para salvar três setpoints e evitar o pneu.

Na segunda etapa, o sérvio seguiu sólido, mesmo diante da tentativa de reação de Tsitsipas, que cometeu três erros com forehand na rede no terceiro game, acabou quebrado e viu o sérvio ampliar a vantagem arriscando na devolução e conquistando quebra de zero no quinto game e seguiu sólido, para sacar para a partida.

Na semifinal, Djokovic encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 27º, que superou o chileno Christian Garin, 42º, pelo placar de 6/2 7/5 após 1h31 tendo disparado seis aces contra um do chileno, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 74% de aproveitamento do búlgaro.

Dimitrov e Djokovic já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional e o sérvio levou a melhor em oito destes encontros. Os dois se enfrentaram no piso rápido coberto de Paris apenas em 2016, com vitória em dois sets a um de Djokovic.