Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic faz segundo jogo da Sérvia contra Rússia na Davis

Sérvio é o atual vice-líder do ranking.

Ben Solomon / Tennis Australia
Escrito por

O sérvio Novak Djokovic, principal nome de sua equipe na Copa Davis, fechará o primeiro dia de competições contra a Rússia, na cidade de Nis, na Sérvia. As duas nações enfrentaram-se apenas uma vez na competição, em 2008, com vitória da Rússia.

À partir desta sexta-feira até este domingo, a bicampeã Rússia (2002, 2006) vai até a casa da campeã de 2010 para tentar uma vaga nas quartas de final da Copa Davis. A única vez em que as duas nações se enfrentaram, em 2008, os russos venceram por 3-2.

Ao meio dia do dia 03, sexta-feira, no horário de Brasília, Viktor Troicki entra em quadra contra Karen Khachanov. O russo lidera o confronto direto com uma vitória no único encontro entre os dois. No segundo jogo, fechando o primeiro dia, o número 2 do mundo Novak Djokovic faz um duelo inédito contra o jovem Daniil Medvedev, de apenas 20 anos e 63 do mundo.

No sábado, às 13h no horário de Brasília, a poderosa dupla formada por Viktor Troicki e o veterano Nenad Zimonjic entra em quadra para enfrentar a parceria russa formada por Konstantin Kravchuk e Andrey Kuznetsov.

Abrindo o último dia de competições, também ao meio dia, Novak Djokovic enfrenta Karen Khachanov pela primeira vez na carreira. Em seguida, fechando o duelo, Viktor Troicki entra em quadra contra Daniil Medvedev, conta quem também tem um retrospecto de uma derrota no único jogo entre eles.