Novak Djokovic

Shanghai Rolex Masters

TÊNIS NEWS
11/10/2018
08:43
Xangai (China)

Número três do mundo, Novak Djokovic conseguiu a revanche e não deu chances para o italiano Marco Cecchinato, 21º do mundo, e emplacou um pneu para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, nesta quinta-feira.

Nole, que havia perdido nas quartas de final de Roland Garros para o então surprendente italiano, aplicou 6/4 6/0 após 1h09min de duração e emplaca sua 15ª vitória seguida no circuito. Ele soma títulos em Cincinnati, no US Open e mais dois triunfos na China onde vai buscar vaga na semifinal contra o sul-africano Kevin Anderson, nono colocado, que passou pelo grego Stefanos Tsitsipas, 15º, pela primeira vez em três jogos, marcando 6/4 7/6 (7/1).

O duelo será o repeteco da final de Wimbledon. Nole lidera os confrontos por 6 a 1.

“Estou muito satisfeito com a maneira que servi de forma precisa e efetiva nos dois primeiros jogos quando precisava. O segundo set foi perfeito, sempre o fiz bater uma bola a mais, estou orgulhoso por finalizar o jogo como fiz", disse Djokovic que ganhou 28 das últimas 29 partidas desde que perdeu de Cecchinato em Paris.

O tenista fica a duas vitórias de passar Roger Federer e assumir o segundo lugar. Basta chegar na final em Xangai.