Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coric alcança, em Cincinnati, sua 1ª final de Masters em 4 anos

Croata dominou o britânico Norrie na semifinal na noite deste sábado

WS Open
Escrito por

O tenista croata Borna Coric, número 152 do mundo, se classificou, na noite deste sábado, para a decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido com premiação acima de US$ 6 milhões.

O croata, que ficou oito meses parado em 2021, derrotou o britânico Cameron Norrie, 11º, por 6/3 6/4 após 1h31min de duração. O jogo foi trocado para a quadra GrandStand por conta do atraso provocado pelas chuvas na cidade em Ohio.

Coric foi quebrado uma vez, mas controlou a partida quebrando o rival três vezes em jogo de dominância para garantir o triunfo.

Algoz de Rafael Nadal na segunda rodada, ele alcança sua segunda final de Masters 1000 na carreira, primeira em quase quatro anos (Xangai em outubro de 2018), e espera por Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas.

Ele busca o terceiro título na carreira nesta que será sua oitava final. A última conquista foi em junho de 2018, em Halle, na Alemanha.

Norrie vinha de bater Andy Murray e Carlos Alcaraz na campanha e terá o melhor ranking com o nono lugar. O croata vai se recuperando e já garantiu vaga no top 50. Se for o campeão será top 30.