Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vai à final contra a Itália e busca o TETRA no Mundial de Beach Tennis

País superou a Rússia por 2 a 0 e tenta igualar os italianos

Marcello Zambrana / DGW Comunicação
Escrito por

Brasil e Itália. Os maiores gigantes do Beach Tennis vão medir forças na noite deste domingo pelo título da ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo da modalidade, realizada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O duelo acontece às 19h com transmissão ao vivp pelo SporTV3 e da NSports (https://beachtennisworldcup.tvnsports.com.br/).

O Time Brasil derrotou a Federação Russa de Tênis, campeã de 2016, por 2 a 0, enquanto a equipe italiana fez 3 a 0 sobre a Espanha.

O Brasil largou na frente com vitória de Rafaella Miller, segunda do mundo, e Marcela Vita, 12ª, por contundentes 6/2 6/1 em 59 minutos no primeiro embate contra Daria Churakova e Liudmila Nikoian. No confronto seguinte, muitas emoções, com mais uma virada para o carioca Vinicius Font e o catarinense André Baran derrubando o número 3 do ranking, Nikita Burmakin, e Nikolai Gurev por 6/7 (7/5) 6/3 10/1 com um super tiebreak impressionante.

Com o confronto definido, a equipe brasileira fez festa na quadra central junto com o público que lotou a arquibancada.

"Sempre temos aquela dúvida na escalação de quem vai jogar, qual característica de jogo, mas esperávamos que se seria o Nikita e o Gurev. Sabíamos do estilo de jogo deles que entraram da forma que a gente imaginava sendo agressivos, ganhando a rede. Gurev estava incrível no primeiro set abafando as bolas. Nós estávamos um pouco recuados, deixando eles um pouco confortáveis. Quando a gente conseguiu dominar um pouco a quadra, fazer a primeira quebra, o negócio andou e essa virada tem a mão dele", disse Baran.

"A Itália será jogo duro, todos os jogadores se conhecem, vamos sentar e conversar vamos entrar muito intenso, muita energia buscando ao máximo esse título", seguiu o sexto do mundo.

O Brasil tem três títulos conquistados em 2013, 2018 e 2019 , é o atual bicampeão e tentará igualar justamente a Itália que venceu nas edições de 2012, 2014, 2015 e 2017.

O time brasileiro fará sua sétima final, enquanto que a equipe italiana jogará a oitava, tendo ficado apenas em 2019 fora da decisão. Brasil e Itália já decidiram a competição em cinco ocasiões com três títulos para a Itália e dois para o time brasileiro.

As brasileiras vão tentar desbancar a dupla que está quase imbatível no ano. Giulia Gasparri, líder do ranking, e Ninny Valentini. Elas perderam apenas dois das 32 partidas realizadas: "São jogadoras que estão super bem, a Ninny vem de uma lesão no joelho, mas independente disso precisamos manter nosso jogo, firmes e fazer elas jogarem e forçar os erros delas", analisou Rafaella Miller. Marcela Vita destacou a força da torcida na busca pelo título: "Além da torcida, temos um grupo muito unido e isso vai fazer a diferença contra a Itália."

Final Juvenil - Brasil x Itália

O Brasil volta à quadra também no juvenil neste domingo a partir das 9h para a final contra a Itália buscando título inédito. O jogo acontece na quadra central da arena montada no posto 2 da praia.