Bia Maia salva 3 match-points, vence batalha de 3h22 e vai à semi em Monterrey

Paulistana buscará segunda final de WTA na carreira

Bia Maia
MARTIN KEEP / AFP

Escrito por

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 69 do mundo, esteve nas cordas, mas conseguiu uma incrível virada na madrugada deste sábado, nas quartas de final do WTA 250 de Monterrey, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 239 mil.

A paulistana salvou três match-points e derrubou a tcheca Marie Bouzkova, 81ª colocada e vice-campeã semana passada em Guadalajara, no México, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/4 7/6 (9/7) após 3h22min de batalha.

Bia Maia perdia o segundo set por 4/2 e conseguiu a virada, perdia o terceiro por 4/3 e quebra, conseguiu o empate e no tie-break perdia por 6 a 3, mas salvou todos os match-points.

Esta será a primeira semi de um WTA para a brasileira desde Bogotá, na Colômbia, em 2019, e ela buscará sua segunda final em simples (foi vice em Seul, na Coreia do Sul, em 2017). Sua adversária será a vice-campeã do US Open, a canadense Leylah Fernandez, 21ª, ou a chinesa Qiang Wang, 116ª colocada.

Pela campanha, Bia vai indo ao 61º posto no ranking e com vaga na final estaria em torno da 55ª, 56ª posição, o que garantiria o melhor desempenho na carreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter