Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Maia e Soares batem favoritos na estreia em Roland Garros

Nas duplas mistas, Soares reencontra parceira de título nas duplas mistas do US Open 2014

FFT
Escrito por

A dupla formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e o mineiro Bruno Soares estreou com vitória diante dos principais favoritos na chave de duplas mistas de Roland Garros, formada pelo francês Nicolas Mahut e a chinesa Shuai Zhang em jogo duro.

Haddad Maia e Soares precisaram de 1h30 para fechar o placar em 6/4 4/6 10-8 tendo convertido um ace contra dois de Zhang e Mahut, que cometeu 21 erros vencedores a 18 e 2 duplas-faltas a 7 da dupla de brasileiros, que dispararam 25 bolas vencedoras contra 23 de Zhang e Mahut.

A partida começou com o mineiro sendo quebrado no primeiro game, abriu 2/0, mas seguiram firmes e devolveram a quebra no 4º game e o jogo seguiu equilibrado até os brasileiros fecharam o primeiro set em erro não-forçado de Mahut.

Na segunda etapa, o brasileiro voltou a sair quebrado em belo forehand de Zhang, e então os brasileiros correram atrás e devolveram a quebra no 6º game, foram administrando, mas sofreram nova quebra no 9º game e viram a dupla do francês empatar o jogo.

E a disputa foi para o match-tiebreak e o jogo seguiu equilibrado, com as duplas trocando mini-quebras e com duas em vantagem, os brasileiros abriram 9/5 e precisaram de um quatro match-point para fechar a partida.

Na próxima rodada, Bia Haddad e Soares encaram a dupla formada pelo croata Ivan Dodig e a indiana Sania Mirza.

Mirza é uma das tenistas com quem Soares conquistou um de seus 3 títulos do Grand Slam nas duplas mistas. Com a indiana, o mineiro venceu o US Open 2014. Seus outros dois títulos do Grand Slam nas mistas, US Open 2012 e Australian Open 2016 foram conquistados ao lado da russa Ekaterina Makarova.