Berrettini faz 11 games seguidos e alcança a semi em Madri

Após período de baixa, italiano está embalado no saibro europeu

Matteo Berrettini vibra em vitória no ATP de belgrado
Divulgação

Escrito por

Número 10 do mundo, o italiano Matteo Berrettini se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 3,2 milhões de euros.

Berrettini superou o chileno Cristian Garin, 25º colocado e 16º favorito, de virada com parciais de 5/7 6/3 6/0 após 2h06min de duração no último jogo do dia na quadra Manolo Santana, a principal da Caja Mágica. Foram onze games seguidos do italiano na partida.

Garín vinha de bater o russo Daniil Medvedev, terceiro do mundo, enquanto que Berrettini carrega invencibilidade pela conquista do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. Berrettini foi quebrado no fim do primeiro set, perdeu por 7/5 e viu o sul-americano colocar 3 a 1 no segundo. Eis que ele passou a dar mais slices e encontrou melhor seu backhand para fazer onze games consecutivos vencendo o segundo set por 6/3 e dando um pneu com 6/0 no terceiro. Garín teve várias chances de devolver a quebra no segundo game do terceiro, de manter o saque no seu game seguinte e no 4 a 0. E o pneu foi inevitável.

Esta será a segunda semi de Masters 1000 do italiano repetindo o feito de Xangai, na China, no fim de 2019. Ele buscará final inédita contra o norueguês Casper Ruud, 22º, que derrotou o cazaque Alexander Bublik, 44º, por 7/5 6/1. Ruud joga a terceira semi de Masters e tenta também uma final inédita.
Ruud lidera os encontros por 2 a 1 vencendo os dois jogos no piso de saibro até aqui.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter