Becker: ‘Seria prudente que o US Open não fosse realizado’

Alemão deu declarações ao Laureus, onde é padrinho

Boris Becker
(Foto: Christian Charisius)

Escrito por

A lenda do tênis e o membro da Academia Laureus, o Oscar do Esporte, Boris Becker, comentou que não vê com bons olhos a realização do US Open neste ano.

"Desde março, não há tênis oficial, então chamo isso de oportunidade, uma situação única, para todas as agências do governo se unirem", disseo tricampeão de Wimbledon que comentou sobre o US Open marcado para o fim de agosto: "É o único Grand Slam que ainda está de pé, mas Nova York foi a cidade mais afetada pelo vírus há algumas semanas. Não acho sensato fazer um torneio por lá", acrescentou. Becker é o último grande nome no mundo de tênis que recebeu bem os comentários do respeitado astro suíço Roger Federer, que aumentou a possibilidade da ATP se associar à WTA: "Acho que estamos em um momento de crise no tênis. Além dos, digamos, os dez melhores, os 50 melhores e talvez os 75 melhores homens e mulheres, o restante dos jogadores profissionais precisa de seu salário semanal, Eles precisam do seu prêmio em dinheiro, o fato é que eles não podem jogar, nem sequer podem ir a um clube e ensinar por causa do distanciamento social. Temos que nos perguntar se o tênis é bom o suficiente para dar mil empregos. Até a crise começar, a resposta rápida era sim, mas tenho certeza de que muitos torneios menores que não puderam ser realizados estão lutando para retornar financeiramente, porque perderam muito dinheiro por não serem anfitriões."

O lendário tenista que ganhou seis Slams insistiu na idéia da união da ATP e da WTA, como um meio necessário para avançar: "Roger Federer colocou isso na mesa com sua esplêndida ideia de unir forças e acreditava ou que Nadal concorda. Nem todos os principais executivos concordam, tudo bem, mas acho que Federer, Nadal e Djokovic têm muito acompanhamento. O fato de Federer sugerir que fala com sua inteligência e também que ele realmente se importa com o tênis. Apenas pense em prêmios em dinheiro em grandes torneios. Você sabe que homens e mulheres ganham o mesmo, o que eu acho que não acontecerá em todos os esportes. Sempre progredimos de acordo com os tempos em que vivemos, com direitos iguais nas quadras de tênis. Portanto, uma organização conjunta - ATP e WTA - seria o próximo passo. É um ótimo passo. Talvez ele tenha sugerido a organização de torneios conjuntos. Já existem alguns. Nos EUA e em Miami, você tem homens e mulheres participando ao mesmo tempo. Existem outros, falando do Masters 1000, que ainda não chegaram lá, mas obviamente seria, na minha opinião, um passo na direção certa. Quando sairmos do túnel, o novo normal será diferente. Ainda estamos em posição de controlar o futuro se nos unirmos e trabalharmos juntos."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter