Barty vence o 1º set, mas sente problemas e abandona Roma
Australiana diz que é "momento de ouvir o corpo" às vésperas de um Grand Slam
- Matéria
- Mais Notícias
Surpresa nesta sexta-feira em Roma, na Itália. Depois de colocar um set acima e liderança no segundo, a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, desistiu do jogo contra a americana Cori Gauff pelas quartas de final do WTA 1000.
Barty vencia a jovem de 17 anos, atual 35ª do mundo, por 6/4 2/1 quando de repente pediu ajuda médica, conversou por alguns minutos e anunciou sua saída alegando dores no braço direito. O jogo havia recém retornado após a paralisação de mais de duas horas pela chuva.
Barty vinha de título em Stuttgart, na Alemanha, vice em Madri, na Espanha, e só finais no saibro vermelho desde Roland Garros em 2019. Ela soma quatro finais com três títulos em 2021.
Gauff passa para a semifinal e encara a vencedora da atual campeã de Roland Garros, a polonesa Iga Swiatek, ou a ucraniana Elina Svitolina.
Após a saída de quadra, Barty comentou o porque de seu abandono para a WTA: “A dor começou a ficar muito forte, então era importante ouvir o meu corpo e fazer a coisa certa sabendo que temos um Grand Slam".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias