Ashleigh Barty

Reproução Internet

TÊNIS NEWS
07/09/2020
21:49
Sydney (Austrália)

Número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty divulgou um comunicado na noite desta segunda-feira desistindo de defender seu título de Roland Garros que começa no dia 27. A tenista já havia ficado de fora do US Open.

Os motivos sãoas fronteiras fechadas na Austrália e sua preparação abaixo do comum e o risco da doença na Europa.

Nesta segunda-feira o torneio do Aberto da França anunciou que vai autorizar até 11.500 pessoas por dia em três quadras diferentes, sendo 5 mil na Philippe Chatrier, 5 mil na Suzanne Lengle e 1.500 na Simonne-Mathieu. Também a questão de dois hotéis disponíveis para os atletas sem opção de locais privados.

"Foi uma decisão muito difícil a se tomar. mas infelizmente não vou competir na Europa este ano. Ano passado Roland Garros foi mais especial para mim, então não foi uma decisão simples. Há duas razões para minha decisão. A primeira os riscos da saúde que ainda existem pelo COVID-19. A segunda é minha preparação que não vem sendo ideal sem meu treinador por conta das fronteiras fechadas na Austrália. Desejo o melhor aos jogadores e a Federação Francesa. Estou ansiosa por uma pré-temporada longa no verão na Austrália. Tem sido um ano desafiador para todo mesmo e mesmo que esteja desapontada em termos do tênis, e saúde e bem-estar de minha família e minha equipe serão prioridade", disse a jogadora.