Roger Federer na estreia no ATP 500 da Basileia 2015 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Roger Federer na estreia no ATP 500 da Basileia 2015 (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Tênis News
14/07/2020
19:10
Basileia (Suíça)

Segundo o jornal suíço Neue Zürcher Zeitung, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) concordou com os organizadores do ATP 500 da Basileia, na Suíça, para que a edição 2020 da competição fosse cancelada.

A publicação conseguiu dos organizadores a confirmação de rumores que já circulam na imprensa do país e do mundo há um mês.

O torneio, que celebrará sua 50ª edição em 2021, solicitou o seu cancelamento diretamente à ATP em maio, quando ficou definido que eventos para público não seriam realizados no país. Após isso, as autoridades recuaram e na abertura comercial de julho autorizou que eventos com até 3 mil pessoas ocorressem. O calendário das autoridades locais tem uma escala que poderia chegar a liberação de até 10 mil pessoas na altura do torneio, fim de outubro, porém não seria suficiente.

"Infelizmente o coronavírus não conhece nenhum amigo. E possíveis jogos sem torcida ou distanciamento social estavam fora de questão para nós desde o início", afirmou o diretor do torneio, Roger Brennwald em comunicado à imprensa local.

Terceiro maior torneio indoor do mundo, O ATP 500 da Basileia já havia divulgado que é economicamente inviável ser realizado nos moldes atuais sem a presença de público ou venda de toda a capacidade de ingressos da Arena O2 da Basileia.

Os ingressos vendidos para a edição deste ano terão os valores devolvidos. O torneio já tem dada para acontecer em 2021, entre 23 e 31 de outubro.