Após virada, Djokovic: ‘Foi o jogo mais divertido.Tive que sair do buraco’

Sérvio destaca tática bem aplicada do adversário para lhe impor dificuldades

Djokovic enfrentará francês Gael Monfils na semi no US Open
Divulgação

Escrito por

Após passar um perrengue contra o alemão Mischa Zverev, o líder da ATP, classificou o duelo de mais de duas horas em que precisou aplicar uma virada de seu "jogo mais divertido do torneio". O sérvio viu na virada o ponto alto da campanha em Xangai.

"Você está ali tentando encontrar um equilíbrio entre estar concentrado mas ao mesmo tempo relaxado e curtindo o momento. Sempre tento manter essa mentalidade", disse ele em entrevista coletiva após virada sobre o alemão Mischa Zverev.

Nole revelou que para manter este equilíbrio passou a transformar a vibração destes momentos de tensão em uma espécie de canção: "Não era um mantra. era uma canção famosa, na verdade. Eu estava usando isso para me esquecer dos erros anteriores e trabalhar", pontuou ele que cometeu quase 20 erros não-forçados apenas no primeiro set.

A partida que o colocou em apuros foi também a mais divertida para o sérvio: "Foi o jogo mais divertido do torneio pra mim. Tive que me tirar do buraco. Ele (Zverev) foi melhor jogado durante a primeira parte do jogo. Jogou muito bem taticamente. Diminuiu o ritmo. Conheço seu jogo, mas o enfrentei há muitos anos", declarou o sérvio que não enfrentava Mischa Zverev desde 2009.

Djokovic, que encara na semi o espanhol Roberto Bautista Agut, reconheceu que iniciou jogando mal e que a postura de mudar de tática e ir mais à rede o ajudou a alcançar a virada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter