São Paulo insinua perseguição após Zubeldía ser suspenso antes de encarar Palmeiras
São Paulo vence por 1 a 0 no MorumBIS e avança na tabela
Luis Zubeldía recebeu seu terceiro cartão amarelo e será desfalque para o São Paulo contra o Palmeiras na próxima rodada. O técnico do Tricolor cumprirá novamente punição após fazer reclamação com o árbitro Davi De Oliveira Lacerda durante a vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, em casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte pediu para que a atitude dos árbitros diante de Zubeldía não vire uma "sistematização de cartões". O treinador foi punido com dez amarelos e um vermelho no campeonato.
- O que não pode ter é uma sistematização, virar algo que fica parecendo que é contra o Zubeldía sempre. Quando ele errar, ok, dá o cartão. Já conversamos e, repito, algumas vezes ele mereceu o cartão. Mas hoje não mereceu. Não pode a todo jogo, mesmo quando ele não merece, tomar cartão - afirmou.
- Alguns cartões que ele recebeu foram justos, e não há o que questionar. Mas não pode haver uma sistematização de cartões. O cartão de hoje, ao meu ver, é absolutamente injusto. Em um lance do lado de cá, o quarto árbitro chama o árbitro, que atravessa o campo para dar o cartão porque o técnico avançou 10 centímetros da área. O técnico do outro time passou várias vezes, e isso é normal, todos passam - continuou.
+São Paulo vence Atlético-GO com time reserva e encosta no G4 do Brasileirão
Suspenso também na Copa do Brasil
Zubeldía também não poderá atuar no comando da equipe na primeira partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, pois recebeu a punição com cartão vermelho, após reclamações na beira do gramado, nos acréscimos do último jogo contra o Goiás.
Em 27 jogos pelo Tricolor, o técnico argentino soma 15 cartões em sua trajetória sendo 13 amarelos e dois vermelhos, e hoje está entre os treinadores que mais receberam punições no Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
No próximo domingo, no Allianz Parque, quem deve assumir o comando é seu auxiliar Maximiliano Cuberas e a comissão técnica composta por Carlos Gruezo e Milton Cruz.
Sequência
O São Paulo volta ao campo para enfrentar o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Jogo de ida acontece no meio da semana, quinta-feira (15). A bola rola a partir das 19h00 (horário de Brasília) no Estádio Gran Parque Central.
✅ FICHA TÉCNICA
São Paulo x Atlético-GO
22ª rodada - Brasileirão
🗓️ Data e horário: domingo, 11 de agosto de 2024, às 16h (de Brasília);
📍 Local: Morumbis, São Paulo (SP);
📺 Onde assistir: Premiere;
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES);
🚩 Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ);
🖥️ VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
ESCALAÇÕES:
SÃO PAULO (Técnico: Luis Zulbeldía)
Jandrei; João Moreira, Ferraresi, Sabino e Patryck; Marcos Antonio e Liziero; Wellington, Nestor e Araújo; André Silva.
ATLÉTICO-GO (Técnico: Jair Ventura)
Rangel; Maguinho, Martins, Pedro Henrique e Guilherme; Rhaldney e Baralhas; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Shaylon; Derek
Tudo sobre