‘São Paulo vai brigar pelo Brasileirão até o último minuto’, avisa Lugano

Ex-zagueiro destaca a 'identidade' da equipe de Diego Aguirre. Sobre o Choque-Rei, clássico que ele nunca perdeu, diz que é a partida que todo atleta sonha em jogar

Lugano foi apresentado como superintendente de relações institucionais do São Paulo
Lugano é superintendente de relações institucionais do São Paulo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

Com Diego Lugano em campo, o São Paulo nunca perdeu um clássico para o Palmeiras: foram sete vitórias e dois empates. Sábado, no decisivo Choque-Rei que será disputado no Morumbi, o Tricolor não contará com seu amuleto, aposentado desde o fim de 2017, dentro das quatro linhas. Mas terá algo muito valioso, segundo o próprio Lugano:

- Resultado mais, resultado menos, o São Paulo é um time com identidade. É o mais importante, algo que o São Paulo não vinha tendo nos últimos anos. Hoje sabemos para que jogamos, sabemos o que vamos fazer. Isso é o principal em qualquer time de futebol. Nos dá a tranquilidade de que o time vai brigar até o último minuto pelo Brasileirão, com todo o coração - disse o atual superintendente de relações institucionais do clube, antes da exibição do filme em sua homenagem no Cinefoot, nesta segunda à noite.

A 11 rodadas do fim do Brasileirão, o São Paulo ocupa a terceira colocação com um ponto a menos que o líder Palmeiras e que o vice-líder Internacional. São justamente os próximos dois adversários da equipe de Diego Aguirre, respectivamente no Morumbi e no Beira-Rio. É hora de decidir o campeonato.

- Essa é a semana sonhada por todo jogador. Brigar na ponta da tabela, toda a expectativa... Acho que é o jogo que qualquer jogador do mundo gostaria de jogar. Não falta motivação, a motivação vem sozinha - acrescentou Lugano, que reconhece que o cenário de supremacia sobre um rival, algo comum principalmente durante sua primeira passagem como atleta do São Paulo, hoje é impensável

- A gente teve a sorte de ter um grande grupo e ficar muitos anos com supremacia em clássicos. Naquela época, não soube o que era perder um clássico. Mas era outra época, outro momento. Hoje mudou, os rivais são mais competitivos, essa é a realidade, eles têm crescido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter