Tironi no Lance!: áudio vazado do presidente do São Paulo lembra um Flamengo quebrado
O áudio vazado de Massis entrará para história como o de Márcio Braga

Carregando conteúdo exclusivo...
Em 2009 o então presidente do Flamengo, Marcio Braga, veio a público em uma entrevista coletiva e soltou uma frase que se tornaria histórica: "Acabou o dinheiro. Não tem dinheiro!".
O Flamengo daqueles tempos não tinha nada a ver com a potência que se vê hoje. Era um dos clubes mais endividados do Brasil, algo na casa dos R$ 800 milhões, um recorde para época. Sofria com processos trabalhistas e dívidas de toda natureza. Era um ralo de recursos fora de campo e dentro vivia de brilhos esporádicos (naquele mesmo ano terminou campeão brasileiro numa campanha considerada milagrosa).
O tempo passou, o clube se reestruturou e hoje é o que se conhece: uma potência financeira que o coloca a uma distância nunca antes vista na história do futebol brasileiro com relação à grande maioria dos seus adversários.
Em 2009 o Fla foi campeão nacional superando o São Paulo, que vinha de um tricampeonato brasileiro consecutivo e por pouco não chegou ao tetra. Antes disso, em 2005, havia conquistado a Libertadores e o tricampeonato mundial. Tri do mundo e tricampeão consecutivo são marcas ainda não alcançadas por nenhum clube do futebol brasileiro em tempo algum.
Declaração marcou época triste do Flamengo
Nesta segunda-feira (11) surgiu um áudio vazado do presidente do São Paulo, Harry Massis. Em uma conversa com alguém ligado ao clube, ele desabafa: "Não temos condição de demitir ninguém. Não temos dinheiro. Será que vocês não entendem que pegamos o clube sucateado?"
Provavelmente ele havia sido pressionado a demitir Roger Machado do comando técnico e respondeu desta forma.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em 2009, Márcio Braga completava seu último ano como presidente do Flamengo. Sua declaração ficou famosa porque marcou uma época triste do Rubro-Negro. Depois disso, o Fla se reergueu (não pelas mãos deste dirigente, é verdade).
O áudio vazado de Massis entrará para história como o de Márcio Braga. Resta saber se o futuro são-paulino será tão vitorioso como foi o do Fla depois do sincericídio de seu dirigente.


São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 23 minutos
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 1 hora
São Paulo
Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção
Há 7 horas
São Paulo
São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base
Há 1 dia
São Paulo
Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula
Há 1 diaMais LANCE!

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Grêmio x São Paulo

Marcos Antônio faz forte desabafo após derrota do São Paulo

Grêmio x São Paulo: PC Oliveira aponta erro de árbitro

São Paulo sofre virada e é derrotado pelo Grêmio no Brasileiro

