The END: São Paulo aposta em seu trio para acabar com tabu no Allianz

Everton, Nenê e Diego Souza têm carregado o São Paulo vice-líder do Brasileiro e jogarão juntos pela primeira vez em um Choque-Rei com missão de, enfim, vencer na casa alviverde

Treino do São Paulo
Nenê, Everton e Diego Souza são grandes amigos fora de campo e comandam o time (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

O efeito positivo da sintonia fora de campo dentro das partidas já está provado  no São Paulo com Everton, Nenê e Diego Souza participando de 12 dos 13 gols do time no Campeonato Brasileiro. A torcida e o próprio clube já usam suas iniciais para dominar o trio como "END", que significa "fim", em inglês. E é exatamente isso que a equipe quer fazer em relação ao tabu de nunca ter sequer somado ponto no Allianz Parque.

Às 21h deste sábado, os três jogarão juntos pela primeira vez no estádio do Palmeiras. O Tricolor jogou seis vezes lá desde o primeiro clássico entre os clubes no local, em 2015, acumulando seis derrotas. Mas nunca o time do Morumbi chegou à casa do arquirrival tão bem cotado, e muito por conta do que esse trio está fazendo.

Se o São Paulo é o único invicto do Brasileiro e está em segundo lugar, só um ponto abaixo do líder Flamengo, passa muito pelo desempenho de seus camisas 7, 9 e 22. Eles não só participaram de 12 dos 13 gols feitos pela equipe na competição, com fizeram os sete gols do time na atual sequência de três vitórias. O triunfo de domingo, por 3 a 1 diante do América-MG, em Belo Horizonte, inclusive diminuiu a pressão para o Choque-Rei, já que foi a primeira vez que o clube ganhou como visitante sob o comando de Diego Aguirre.

Vencer no Allianz Parque também é uma prova individual para o trio END, que, em outras equipes, não tiveram tanto sucesso no estádio, sempre em partidas do Brasileiro. Mas, desses três, dois já sentiram o gosto de vencer e balançar as redes na atual casa do Palmeiras: Diego Souza e Nenê, curiosamente os dois do trio que já vestiram a camisa alviverde, na década passada.

Diego Souza foi titular do Sport que estragou a inauguração do Allianz Parque, vencendo por 2 a 0, em 19 de novembro de 2014. Em 2016, ele defendeu o time pernambucano derrotado por 2 a 1. No ano passado, novamente pelo Rubro-Negro de Recife, foi goleado por 5 a 1, mas balançou as redes.

Já Nenê fez seu primeiro jogo no Allianz Parque vencendo e fazendo gol no 2 a 0 que o Vasco impôs sobre o Palmeiras em 2015, e atuou por lá novamente só no ano passado, levando 4 a 0. Everton, pelo Flamengo, nunca balançou as redes no estádio do Verdão, perdeu por 4 a 2 em 2015, empatou por 1 a 1 em 2016 e sofreu 2 a 0 em 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter