menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo teve rodízio na lateral direita nesta temporada; veja os oito nomes que já atuaram na posição

Ao todo, oito jogadores do São Paulo já foram escalados na ala ou na lateral direita, mas apenas três foram de fato atletas que atuam na posição, outros cinco foram improvisos

São Paulo teve rodízio na ala direita
imagem cameraSão Paulo teve rodízio na ala direita (Montagem: LANCE!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2021
12:00
Atualizado em 11/11/2021
14:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na última quarta-feira (10), o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, uma substituição chamou a atenção, com a entrada de Marquinhos como um ala direito já na segunda etapa. A alteração soma mais um jogador à longa lista de atletas que atuaram na lateral direita na temporada.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Ao todo, oito jogadores já foram escalados como laterais ou alas direitos. Foram eles: Daniel Alves, Igor Vinícius, Orejuela, Rigoni, Galeano, Igor Gomes, Shaylon e, mais recentemente, Marquinhos.

Destes, apenas três exercem a função comumente, em suas carreiras. Daniel Alves, apesar de atuar como meia em muitos momentos pelo Tricolor, é lateral direito, assim como Orejuela e Igor Vinícius, que passaram a disputar uma vaga no time titular após a saída de Dani.

O restante dos jogadores que atuaram na posição foram improvisações. Rigoni, Galeano e Marquinhos são atacantes, enquanto Igor Gomes e Shaylon jogam no meio de campo.

O argentino foi utilizado na posição em poucas ocasiões, mas teve a ala como uma possibilidade desde a sua chegada, por explorar bem as alas do campo. Galeano, por outro lado, foi um teste de Hernán Crespo logo ao início da temporada e se consolidou como uma opção para a posição.

Já Igor Gomes, Shaylon e Marquinhos foram testes mais recentes. Sem contar com Orejuela, Igor Vinícius ou Galeano, Hernán Crespo utilizou Igor Gomes em suas últimas partidas e o jogador correspondeu bem ao teste.

Shaylon e Marquinhos foram experimentos de Rogério Ceni. No jogo contra o Bahia, no último domingo (7), o treinador colocou o meia para atuar na ala direita já na segunda etapa, e afirmou que a alteração foi fruto do posicionamento do atleta enquanto estava emprestado ao Goiás. Marquinhos entrou em campo como ala diante do Fortaleza e teve dificuldades na função, falhando no lance do gol adversário.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, no Morumbi, para enfrentar o Flamengo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias