Sem vencer há cinco jogos no Morumbi, São Paulo está próximo de igualar série negativa de 2013

Tricolor somou seis jogos sem conhecer um triunfo em edição que lutou para não cair

Gabigol - São Paulo x Flamengo
Gabigol faz a festa em cima de Rafinha: Tricolor não consegue vencer em sua casa (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Escrito por

Em baixa no Campeonato Brasileiro, onde chegou a seis jogos sem vencer após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no sábado (6), o São Paulo luta para escapar dos recordes negativos com a campanha desta temporada. Um deles é o jejum dentro do Morumbi.

placeholder


GALERIA
+ Confira as notas dadas pela equipe do L! ao São Paulo na derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro


Com o tropeço para o rival carioca, o Tricolor acumula cinco jogos seguidos pela principal competição nacional sem conseguir uma vitória em sua casa. O último triunfo foi contra o América-MG por 1 a 0, em 12 de junho, com gol de Patrick

A série de quase dois meses está próxima de alcançar 2013, quando o Tricolor ficou seis partidas sem vencer no Morumbi. Recorde em apenas uma edição de Brasileirão, uma das primeiras em que o torcedor conheceu de perto a luta para escapar do rebaixamento à Série B.

Com os cinco jogos atuais, o São Paulo já iguala as campanhas ruins de 2021 e 2018, quando a tônica do Tricolor também foi a de evitar a segunda divisão.

Contando campanhas que incluem edições somadas, o São Paulo só havia ficado tanto tempo sem vencer no Morumbi pelo Brasileirão em 1973/74 (seis jogos), 1978/80 (sete jogos, sendo seis em 1978 e um em 1980; o Tricolor não disputou a edição de 1979) e 1988/89 (três jogos em 1988 e dois em 1989).

O São Paulo é o 11º colocado na classificação, com 26 pontos ganhos. A última vitória da equipe foi fora de casa, ante o Atlético-GO, quando fez 2 a 1 em Goiânia (GO), em 3 de julho.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter