Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem espaço no profissional, Helinho é ’emprestado’ ao sub-20 do São Paulo

Atacante atuou nesta quinta-feira na eliminação do Tricolor para o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão sub-20. Contra o Palmeiras, pelos profissionais, nem ficou no banco

Helinho atuou pelo sub-20 do São Paulo nesta quinta, no Brasileirão da categoria (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo foi eliminado pelo Corinthians no Brasileirão sub-20 após derrota por 2 a 1 na partida de volta das quartas de final da competição. No primeiro jogo, no Morumbi, as equipes empataram em 1 a 1. Uma das atrações da partida desta quinta-feira foi a presença de Helinho, emprestado pelo time profissional, onde não vem tendo espaço, para atuar pela base.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Desde que Fernando Diniz assumiu o time, Helinho ainda não teve oportunidade de entrar em campo pelo Tricolor. Dos oitos jogos com o novo treinador, o atacante foi relacionado em seis. No primeiro, contra o Flamengo, ele foi cortado por conta de um trauma de um ombro, já no último, contra o Palmeiras, ficou fora por opção técnica e acabou integrando o sub-20.

Ao lado de Gabriel Sara, Helinho foi emprestado ao time de base para tentar ajudar na classificação para a semifinal do Brasileirão sub-20. Ambos iniciaram como titular, porém não puderam colaborar, já que os são-paulinos saíram de campo derrotados por 2 a 1, além de eliminados nas quartas de final. O atacante foi substituído aos 18 do segundo tempo e o meia ficou até o final.

A última partida de Helinho pelo profissional do São Paulo foi no dia 26 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, ainda com o técnico Cuca, que acabou deixando o clube em decorrência do resultado. O jovem ainda entrou em outros cinco jogos do Brasileirão (Grêmio, Ceará, Corinthians - 1º turno, Bahia - 1º turno e Flamengo - 1º turno), totalizando 108 minutos em campo.

Helinho subiu para o profissional no fim do ano passado, quando logo na primeira vez em que entrou em campo, diante do Flamengo, marcou um golaço no empate em 2 a 2, no Morumbi. Seu início foi bom, o que o fez entrar em 2019 como titular, porém depois da eliminação para o Talleres-ARG, na Copa Libertadores, seu rendimento despencou e foi perdendo espaço.